Skip navigation

#Sou culto, e você? por B.Young 17.12.10

 
Verdadeiro ou apenas polêmico? A organização WikiLeaks publica em seu site, vários  posts de documentos, fotos e informações confidenciais sobre governos e empresas. Os responsáveis pelos posts incluem ativistas políticos, intelectuais, jornalistas e outros contatos.
Este já existia desde o final de 2006, e só venho a tona depois que muitas informações sobre o governo norte-americano foram publicadas, e suspeitamente, o diretor da organização, Julian Assange foi preso, sendo acusado de cometer crimes sexuais e outros delitos.
O boom da polêmica esquentou mais ainda quando o portal postou em suas páginas o vídeo Iraq War Logs (Registros da Guerra do Iraque), que é uma coleção de 391.832 relatórios do Exército dos Estados Unidos sobre a Guerra do Iraque. E mais, quando um dos colaboradores do site, Jacob Appelbaum, foi detido e interrogado por 3 horas por agentes da inteligência do exército norte-americano. E como todos já sabem, todo o processo clássico de interrogação foi feito, como o que ele sabia sobre a guerra no
Iraque e Afeganistão, e claro, pegaram notebook dele para “dar uma olhada”.
Como o WikiLeaks tornou-se muito popular na web, é claro, que os governos internacionais queria fechar a qualquer custo o site para que outras informacões não vazem. Mas como todo gênio do mundo digital, por que não criar vários sites diferentes para o leitor poder acessar, caso a rede local não permita. Se você está interessado em entrar para dar uma olhada, entre por este link, e ele fornecerá as mil maneiras de você poder acessar o site.

Isto mostra claramente que muitos documentos não podem cair na imprensa, ou se não, o “bixo pega”.

P.S: não está parecendo uma cena de um filme hollywoodiano onde o tema é sobre a conspiração do governo e afins? Porque no final, a gente já sabe o que acontece com esse povo que trabalha com essas informações…

 

 

Quer seguir no twitter? Porra, demorou Beyoung1990

Do u wanna share?Tweet

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: