Skip navigation

#Papo de Macho por B.Young  14.12.10

Por que chamamos nossos camaradas de “Eae viado!” ou ” Seu Filho-da-p****”

 e  queremos dominar o controle remoto ?

Sabe como é, né? Nós, machos, somos uma espécie única. Somos criados para sermos competitivos, sermos líderes, e chegamos ao ponto de brigar pelo controle do jogo. Xingamos o nosso melhor amigo porque ele está ganhando no video-game, dizemos que ele é um “cuzão”, “viadão” e “n” ofensas que incluem o vocabulário masculino porque ele trapaceou, mas tudo bem, somos ótimos para fingir que nada aconteceu, e a amizade continua.

É díficil de admitir, mas sim, todas essas formas de expressão são uma forma afetuosa ou “carinhosa”  de se referir a nossos amigos, e assim declaramos o nosso afeto de amizade. É fato que na cultura brasileira, a intimidade entre os homens não é muito bem aceita, por isso, usa-se de artifícios como indiretas e ironias. Mas, hoje em dia está mais tranquilo do que antes. Hoje, o macho fala na lata mesmo que gosta do amigo, mostrando sua amizade e fé. Só você ver quando os machos estão bêbados, e o cara dá um abraço bem forte e não pára de falar que o amigo é o cara, seja na balada ou no bar. E nós, machos, somos a espécie que valoriza uma boa amizade. Mesmo brigando, discutindo, e tendo problemas, depois de um tempo, nós fazemos as pazes, e a amizade volta, como se nada tivesse acontecido. É um dom, que nós machos desenvolvemos durante eras.

Outro fato que marca a nossa especialidade: o controle do poder. A guerra para possuir o controle remoto gera muitas interpretações. O fato: as fêmeas querem assistir a um só programa. (P.S: a maioria adora novelas). Enquanto nós, machos, ficamos entediados muito rápido. Portanto, zapeamos vários canais. Além disso, com as mudanças dos valores no casamento e na sociedade, o poder do macho em casa ficou equilibrado ou perdeu totalmente em frente à fêmea. Por isso, talvez, certos comportamentos podem ser tentativas de exercer o poder perdido, ou talvez, nossa necessidade de sentir que ocupamos nosso espaço, e assim a casa é o nosso refúgio, é como a batcaverna. Ter a posse do controle remoto tem um sentido simbólico, é como se pudéssemos controlar nosso espaço.

Quer seguir no twitter? Porra, demorou Beyoung1990

Do u wanna share?Tweet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: