Skip navigation

#Papo de Macho+#SEX, of course por B.Young  05.12.10

 

Nós contamos vantagens sexuais ou as fêmeas com quem ficamos, adoramos ser egoístas, pisamos fundo no acelerador e quebramos a cara… Será que tudo isso está no DNA Macho?

Desde os primórdios da humanidade, o macho sempre liberou geral o seu aspecto troglodita de ser. Porém, à medida que a sociedade foi se desenvolvendo, tivemos de ser submetidos a algumas convenções socioculturais. Ou era isto, ou era viver eternamente brigando que nem animais. Muitas das adaptações foram tomadas, mas séculos de histórias não conseguiram apagar a essência do instinto que prevalece entre nós, homens. Só você ver quando há uma briga para ver quem que vai comer o último pedaço de carne do churrasco, ou da cerveja. Ou nossa reação quando olhamos sites e revistas de peladonas. Sim. Somos todos instintivos.

E assim, que começou minha caçada pela explicação das ditas “coisas de macho”.

Por que contamos vantagens sexuais?

Sabe como é! Numa rodinha de machos, sempre rola sexo no meio do assunto. Não adianta a gente ter tido AQUELE BOM SEXO, nós PRECISAMOS contar pros camaradas como foi. A descrição é tão foda, que é digno de uma cena de filme pornô. São nessas horas, que nós machos tirariamos uma nota A++++.

No fundo, toda a ação é pra provar que nós somos machos melhores. É que nem as cenas do Discovery Animal, onde o macho mais forte copula mais e escolhe a fêmea. Se você for comparar ao comportamento do homem, isto seria como um ganho de auto-estima. Quer testar? no almoço com os machos, se o seu colega dizer que comprou um carro zero, e você comentar que pegou a gostosa da secretária, quem você acha que recebe mais atenção? Simples assim.

O problema desta particularidade nossa é de que desenvolvemos a dificuldade em discutir ou procurar ajuda para nossos problemas sexuais. Já que o sexo é a nossa maior propaganda, dificilmente um macho se abre para discutir isto.

Por que fazemos uma coisa de cada vez?

A situação é clássica: você está vendo o jogo, e justo nesta hora, a fêmea quer falar sobre o relacionamento ou pede pra fazer algo. E no final, reclama que não damos atenção. E de fato, os machos têm dificuldade pra fazer ou pensar em montão de coisas.

A ciência explica que a estrutura que faz a ligação entre nossos hemisférios cerebrais, o corpo caloso, é menor do que nas mulheres. Assim, elas conseguem fazer mais coisas ao mesmo tempo, e integrar as informações. Mas se você for ver, até que era melhor assim, porque nos tempos primitivos, nós machos caçávamos, e para praticar esta arte, era necessário atenção e foco. Por isso, que somos experts em lavar o carro, consertas coisas, e outras coisas básicas do dia-a-dia.

Continuação no próximo post.

Quer seguir no twitter? Porra, demorou Beyoung1990

Do u wanna share?Tweet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: