Skip navigation

#Esporte, porra! por B.Young  03.11.10

Sabe como é. É aquela imagem clássica dos filmes “hollywoodianos”, onde a sinuca tá no meio de um bar ou buteco com monte de caras bebendo e fumando, e com aquela cara de mau, e claro, e todos jogando com uma breja na mão e jogando conversa fora. O jogo de sinuca é um dos jogos que mistura a arte da estratégia com a arte da beleza. Porque concordemos, aquelas manobras que os jogadores profissionais fazem pra rebater a bola, é muito foda! E o melhor quando o cara acerta a tacada, e você fica com aquela cara boquiaberta. YES, THEY CAN.

Já que o jogo tornou-se uma prática internacional e é praticada por muitos machos, o Sinuca, O jogo “abrasilerado” do clássico Snooker inglês tornou-se um esporte, sim, porra. E o jogo tornou-se uma arte, e agora gente do mundo empresarial e até as mulheres aderiram aprática

E como todo esporte, sempre tem aqueles testes científicos, médicos, transcendentais, macumbeiros da vida e sei lá mais o quê, descobriram que a prática pode te ajudar a queimar algumas calorias, melhorar seu déficit de atenção, e ainda melhorar sua postura. E pra você ver, você jogando uma partidade, você gasta até 300 calorias por hora e a movimentação em volta da mesa equivale a uma caminhada de 1,5 km, segundo laudos médicos e até estudos executados pelo exército.

Além disso, a prática condiciona a pessoa no alongamento dos músculos e também em postura, uma vez que o bom jogador aprende a praticamente encostar seu queixo no taco. Existe também uma melhora comprovada de déficit de atenção, concentração e destreza”, afirma a especialista, Sílvia Taoli, campeã brasileira e tetracampeã paulista da modalidade.

Os motivos pra você jogar já tão aí. Que tal jogar uma partida, agora?

Quer seguir no twitter? Porra, demorou Beyoung1990

Do u wanna share?


One Trackback/Pingback

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Son and Son, Son. Son said: Oh! Santo Sinuca. Além de entreter, ajuda a queimar algumas calorias: http://wp.me/p10ZRI-dv […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: