Skip navigation

#Bora cuidar do corpitcho? por B.Young  27.10.10

O cabelo faz diferença na imagem do macho? Ah! Como faz diferença. A mudança define o seu perfil de rosto que chega até as pessoas não te reconhecerem. Só você ver as mudanças do corte de cabelo do Beckham.

E te digo, que cabelo na hora da paquera faz uma fucking freaking diferença. Por que você acha que as fêmeas adoram mexer no cabelo da gente?

Mas para poder mudar e manter o cabelo é necessário cuidá-lo de forma correta. Então eu vou te dar os 10 mandamentos do cabelo.

1. O couro cabeludo sofre com os excessos de temperatura, então tome cuidado na hora de você secar o cabelo. Muitos que têm cabelo mais longo usam o secador com o ar quente. Cuidado, o calor gera ressecamento, e faz o seu cabelo ficar que nem palha. Se for usar, use ar frio. Isso evita danos. Além disso, aqueles que tem cabelo curto, sequem com a toalha fazendo movimentos suaves.

2. A comida faz sim uma diferença grande no seu cabelo. Tudo que comemos se reflete no nosso corpo. E pra mantê-lo é necessário ter uma alimentação forte de proteínas. Como? Comendo carne, ovos, soja e vai …

3. A poluição, o tabaco e os ambientes fechados com ar prejudicam em geral o couro cabeludo, o que faz com que se gere sebo, deixando o seu cabelo com aquela impressão de que você passou óleo de cozinha na cabeça. Ou seja, lavar todo dia o cabelo com shampoo específico pro seu tipo de cabelo é crucial!

4. O cabelo é que nem a pele. Nada de passar as unhas na pele. Na hora de lavá-lo, use os dedos, e não as unhas. Faça movimentos circulares pra que circule o sangue na região do couro cabeludo.

5. A dúvida: Uso ou não uso o condicionador. Eis a questão.

Resposta: Depende do seu cabelo.

Seu cabelo é longo, médio? Use todo dia. Passe apenas nas pontas até o meio da raiz. E nunca na raiz, porque isto gera muita oleosidade. Agora, se seu cabelo é curto, use pouco, mas bem pouco mesmo. E assim, “tipo assim”3 vezes por semana. A função do condicionador é apenas proporcionar brilho, suavidade e volume. E tire de lado o seu tosco machismo irracional. Se o condicionador existe, é porque é pra ser usado. Não é meio óbvio?

6. Gel, cera, spray. Cuidado. Eles sufocam seu cabelo. Na hora de usar, apenas passe nas pontas, e não na raiz.

7. O cabelo passa mal com o sol também. Se você vai para praia, corre no parque e fica muito tempo no sol, e ainda tem cabelo longo ou médio, é necessário passar um produto pós-sol, ou creme para pentear contra o sol. O cabelo é que nem a pele. Queima, desidrata e todas essas frescurinhas. Então, se você tem um cabelo já fraco, é bom você passar esses produtos. Várias marcas como l’oreal, Seda, Garnier etc, possuem esses produtos.

8. Tá caindo os cabelos! Temos duas possibilidade: É genético, aí já era mesmo. Dá pra fazer aplique, mas custa uma grana. Já, se você não tem essa tendência, o problema pode ser por carência nutricional, estresse. É bom você se alimentar bem, como eu falei no segundo item. Coma produtos ricos em proteína como soja, leveduras, trigo, carne e variantes.

9. Massagem faz bem! Use as pontas dos seus dedos para fazer uma massagem no couro cabeludo, faça bem leve. Isto ajuda a estimular o corrente sanguinea no seu sangue.

10. Passar produtos como creme para hidratas o cabelo é bom pra aqueles que tem cabelo longo e médio. Use-os após o banho. Eles ajudam a dar brilho no seu cabelo.

Quer seguir no twitter? Porra, demorou Beyoung1990

Do u wanna share?

One Trackback/Pingback

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Son and Son, Son. Son said: Os 10 mandamentos do cabelo do macho.: http://wp.me/p10ZRI-cO […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: