Skip navigation

#Porra!Trabalhar é… por B.Young  23.09.10

Num mundo onde a competição é acirrada, e o capitalismo selvagem é aplicado de uma forma tão marcante no campo de trabalho, os profissionais de hoje precisam recorrer a todo tipo de recurso para se adaptar as exigências da sociedade pós-moderna, se não, você será um estorvo para a sociedade, e claro, você não ganhará $$ para se sustentar num mundo tão consumista como o nosso. Ok. Me pareceu uma frase bem tipo “ a la moda de Karl Marx”. E é mesmo. Mas calma, o ser humano acaba de criar mais um artifício para o mercado.

Ou você se adapta ou você está fora. Para isso, o ser humano cria várias recursos de trabalho para poder se encaixar neste mercado de trabalho. E uma delas foi a criação do LinkedIn, um site onde você coloca seu currículo on-line e qualquer empresa pode ver o que você pode oferecer. É um perfecto site para se ter um B2B e também serve de aplicativo para os headhunters ( caçadores de talentos).

De fato, um estudo feito pelo NetProspex e Rapleaf, revelou que 4 de 10 empregados usam o LinkedIn por motivos de negócios, e claro. Bom, o LinkedIn não tem preconceito, ele pode ser usado por nós, funcionários, ou até mesmo por nossos patrões. Se você procura emprego, bom, o LinkedIn é uma boa para você.

Quer seguir no twitter? Porra, demorou

Beyoung1990

Do u wanna share?

3 Comments

  1. muito boa colocação, já tinha ouvido falar do linkedin, e é muito legal que o seu curriculo fica internacional.

  2. já percebeu que o layout e a letra do linkedin se parece muito com o facebook? Coincidência ou será que o facebook tá por trás disso

  3. Muito bom colocar este post, boa a dica!.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: