Skip navigation

#Bora cuidar do corpitcho? por B.Young 19.09.10

“Beber, Cair e Levantar, Beber, Cair e Levantar”. Que beleza, eim? Se o metabolismo de todos permitisse isso, com certeza, o grupo AA(Alcoólicos Anônimos) pros mais chegados, estaria em extinção e todo mundo estaria na boua, mas o fato é que isso não acontece! Bebeu muito, seu corpo se fode literalmente, e pra piorar, o álcool traz um amigo, tipo aquele amigo que só traz dor de cabeça, sabe? Tô falando da maldita ressaca. Trazendo uma dor de cabeça do cão, um enjôo zuado, e aquela sede, eim? Que é insaciável. Simplesmente FODA!

Mas, calma, ainda não é o fim do mundo. Pra isso eu te trago soluções práticas pra sua bebedeira e curtir a noitada sem peso na consciência.

Antes de encher o bendito copo:

Coma algo pra evitar que o álcool vá direto pro sangue. Assim, o álcool será processado mais lentamente.

Abuse do Azeite de oliva extravirgem, porque o azeite tem gordura poliinsaturada, protegendo assim, seu fígado dos efeitos do álcool. Se quiser, pede aí um risoto de peixe, porque o pescado possue uma grande quantidade dessa gordura.

Durante the party:

Cara, você precisa dar um break pro teu estômago. Pede aí um copo de água ou suco, ou até mesmo, pede pro barman colocar uma boa dose de gelo no seu copo de whisky ou vodka.

Uma opção legal, é você tomar uma caipirinha de frutas, porque as frutas ajudam a hidratar, além disso, elas contêm açúcar, que ajuda a compensar a glicose perdida. Mas não vai abusar, cara, porque se exagerar, você se dá mal.

Comer um doce é uma opção não muito boa, porque elas irão regular a glicose, mas não vão evitar a ressaca.

After Party:

Toma aí água-de-coco, porque ele é um ótimo isotônico, recuperando todos os sair minerais que você perdeu suando, vomitando, tendo diarréia monstruosa.

P.S: Bebe aí meio litro antes e meio litro depois.

Tomar sais de frutas não é uma boa parada. Ele pode irritar teu estômago.

Outra dica cool é fazer um suco natural que vai desintoxicar teu corpo. Anota aí:

Ingredientes

1 fatia de melão, 300 mL de água-de-coco, 2 kiwis, 4 folhas de hortelã.

Preparo

Coloca todas as frutas no liquidificador, e bate. Depois põe as folhas de hortelã, voilá!

Quer seguir no twitter? Porra, demorou

Beyoung1990

Do u wanna share? 

One Trackback/Pingback

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Fernanda Walker, Son and Son, Son. Son said: R-E-S-S-A-C-A, nem vem, que não tem!: http://wp.me/p10ZRI-7g […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: