Skip navigation

#bora cuidar do corpitcho? por B.Young  13/09/10

P.S-Este post não fala como fazer a barba, já que supostamente todos sabem se barbear. **Dica: pegar o famoso “gillette”, usar um creme pra barbear, e começar a modelar, e depois usar um pós barba para hidratar. Olha como é simples, né, povo!

P.S 2: as dicas a seguir são pra dar um “up” no teu rosto. Nada te impede de querer fazer sei lá o que com a tua barba, porque a barba é tua. Se quer seguir o conselho, segue, se não, bora seguir a vida.

O tipo de barba varia de pessoa para pessoa. Cada um tem a sua e podemos adaptá-las de acordo com o humor de cada um. Mas Peraí! Tem modelos que combinam com um tipo de rosto. Tem cara com barba de sete dias, que fica ótimo, já em outros, parece um cara muito desleixado.

Vou dividir os quatros tipos de rostos universais: oval, quadrado, triangular, redondo.

Quem tem cara quadrada tem uma testa reta, a maça e um queixo não muito alongado. A este tipo combina mais o cavanhaque, porque consegue um efeito mais estilizado e alonga um pouco mais o rosto.

Já, se seu rosto é oval, bom, diríamos que é um rosto que combina com tudo, pois a proporção da maça do rosto e o queixo são mais harmônicos. Assim, podes usar o cavanhaque até a barba completa.

No caso do rosto triangular, com a testa larga, a maça do rosto largo e com o queixo largo, a melhor opção é a barba completa. Mas aqui, uma barba bem feita, ajeitando todos os lados onde cresce a barba. Um corte mais reto, te dá um ar mais agressivo e atrativo.

O rosto redondo não possui ângulos definidos e tem a tendência de ser mais largo na linha das maçãs do rosto, possuindo cantos mais suaves no maxilar. Ou seja é foda de fazer uma barba. O recomendável é deixar crescer uma barba um pouco mais rala, porque se deixar crescer, o seu rosto pode ficar muito desproporcional.

Além disso, você pode buscar um look mais apropriado segundo o seu tipo de barba. Por exemplo, se você tem uma barba rala, pouca abundante e de vários dias, tente um look boêmio com um corte de cabelo mais bagunçado.

Agora, se tua barba é abundante, o ideal seria barbear todos os dias e não combinar com um corte de cabelo muito longo e bagunçado, porque dá uma impressão de que você é uma selva ou algum tipo de desleixadão.

Quer seguir no twitter? Porra, demorou

Beyoung1990

4 Comments

  1. pô!animal as dicas!

  2. meu rosto é quadrado, e é legal usar um cavanhaque

  3. puxa legal o post!

  4. Gostei da primeira imagem, muito legal!


One Trackback/Pingback

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Son, Son and Son, Son. Son said: Falando em barba, ishi…: http://wp.me/p10ZRI-5p […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: