Skip navigation

#Coisas Foda por B.Young  09/09/10

O tema da Sustentabilidade tá rolando solto por aí no mundo, e todo mundo já sabe, porém nada ainda foi feito. Ouve-se aí que é necessário começar com pequenas coisas, tipo coisas básicas do dia-a-dia, por exemplo parar de usar a famosa “sacolinha” do supermercado X. Então, tá. É lindo de mais falar isso daí, né, mas porra, se não pode mais usar essa porra, então raios vou usar o que afinal? Porque na real, jogar fora aquele lixo cheio de coisas, exemplo: seu “fax orgânico”, cabelo, entre outros, é foda pro cara que vai separar a porra e depois reciclar.

Mas, pra tudo na vida tem uma solução, e o pessoal do blog My Save Bag bolaram um esquema tipo super hiper mega freaking fucking legal. A idéia é baseada…( Clica aí em baixo pra ler mais)

 nos origamis japoneses, onde você faz uma dobradura de copo, só que aumentada, of course. Ai, esses “japs”. Foda!

Então, bora fazer a cesta de papel:

Pra ficar mais resistente, usa aí duas ou três folhas. Começa com um quadrado, faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Aí, você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado.

Dobra aí a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo, mantendo a base para baixo.

Dobra a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.

Vira aí a dobradura “de barriga para baixo”, escondendo a aba que você acabou de dobrar.

Dobra aí, de novo, a ponta da direita até a lateral esquerda, e você terá esta figura.

Para fazer a boca do saquinho, pega uma parte da ponta de cima do jornal e enfia para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.

 

Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vira aí a dobradura para o outro lado e repita a operação.

Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura.

Abrindo a parte de cima, taí o saquinho!

Encaixa aí dentro do seu cesto, e pronto!

Quer seguir no twitter? Porra, demorou

Beyoung1990

via fórum Vestir Consciente e Mysavebag

9 Comments

  1. puxa, que legal, boa a dica eim!

  2. vou fazer agoraaa!
    hahha!mto legal
    nunca parei pra pensar nisso
    o blog tá crescendo mto em conteúdo!parabéns B.Young

  3. O plástico realmente precisa ser subsitituido, e essa dica é mto boa, porque vc aproveita o jornal que vc não vai mais ler
    muito bom!

  4. putz!curto pra caramba origamis, tudo que vem do oriente me interessa! valew pela dica!

  5. pensando agora, a “sacolinha” é do mal!hahhha
    bora fazer esses cestos de jornal
    uma ótima iniciativa do blog !

  6. No começo é meio complicado, mas com o tempo dá pra fazer. Custa um tempo, mas o resultado compensa pra caramba. Valew pela dica!

  7. Simplesmente F-O-D-A!=)

  8. B.Young, muito legal da sua parte tomar essa iniciativa!
    e mais, gostei da cara nova do blog!

  9. Boa iniciativa pra melhorar nosso mundo. Cara, a gente precisa mais gente como você!muito boa!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: