Skip navigation

#Bebidas das Bouas por B.Young  19/08/10

 

Duas doses de dry Martini, duas doses de London Gin, três gotas de angostura, sumo de limão na borda, uma pitada de sal e uma azeitona para decorar. Pronto. Dry Martini is ready to drink.

Deixo começar fazendo um resumo estilo a La Wikipédia sobre a bebida. O Dry Martini foi criado pelo barman John Martini em New York em 1910. Atendendo ao pedido de seu cliente, o magnata, todo poderoso, John D. Rockefeller, o Foda das empresas petrolíferas dos yankees, fez o drink, que hoje é uma das bebidas mais pedidas no mundo. Como todos sabem, o nosso caro agente 007, só pedi isso daí. Com uma dose de vodka e vermute.

Mas claro, a inconfiável simplória Wikipédia não atendeu totalmente às minhas expectativas. Então, fui além, e após altos papos com barmen de Sampa, descobri que existe uma polêmica em cima da receita original do drink. (Pausa para um momento TV fama, revista tititi, TV mais e todas essas porras de fofoca que existem por aÍ) “Bomba, Bomba: a receita do Dry Martini continua sendo um mistério”.

Ou seja, no final das contas, o caro John Martini levou junto com ele, a receita pro túmulo. Assim, lançou um mistério no ar, maaaass, claro, que há suas variantes, of course, e de acordo com todos os barmen que eu conversei, todos afirmaram: “O vermute tem de ser bem seco”, “E nunca se deve pôr a casca do limão dentro da taça.”

Uma outra coisa que fucei por aí, quando for pedir o coquetel, não é batido, é mexido, porra!

E mais, achei um novo BAR! É o bar Número na Consolação. Cara, o ambiente é “baum”, foi planejado pelo Isay Weinfeld, e claro, está lá nada menos que o mestre Derivan, o barman da casa. Pede logo um Dry, e relaxa, porque ele irá ser servido beeeemmmm gelado junto a uma mini garrafinha com um bowl de gelo, porque na boua, tomar um Dry quente, não dá, né.

Preços: 20R$ a 26 R$    Rua da Consolação, 3585     Quando: 3ª a sáb., a partir das 19h

Quer seguir no twitter? Porra, demorou

Beyoung1990

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: