Skip navigation

#Bora cuidar do corpitcho? por B.Young  16/08/10

Espinha. Acne. Grano. Acné. Akne. 여드름.  حب الشباب  .אקנה

Cara, é incrível como a  “piodermite do complexo pilo-sebáceo (pêlo e glândula sebácea)” ou seja, ACNE, convive com a gente desde a nossa adolescência. Lembra dessa fase? Foi Foda. E quando surge no meio da testa parecendo mais uma berruga do que uma espinha, ou quando você tem um evento especial, exemplo sair com a gata do colégio, e justo naquele dia nasce um monte de espinhas.

E sabe o que é pior? Nós sempre ouvimos das nossas mães que não pode “estourar”, porque irá deixar a pele marcada.Verdade Parcialmente. Por que? Porque você não pode tirar a espinha quando ela não está madura. Essa é a verdade. E quando sei que está maduro? Bom, a espinha está madura quando…

A porra da espinha estará madura quando tem o famoso “pus”. É, aquela coisa amarela ou branca cremosa, bizarra, escrota, viscosa, que nem um ser humano pensaria que aquela merda sairia no nosso corpo. Se não saiu o negócio branco na sua pele, cara, “relax and enjoy the vibe”, porque não sairá nem a pau, só se você corta o treco.

Bom, se saiu o pontinho do pus, prepara os materiais pra cirugia plástica caseira: gaze, álcool, uma agulha(limpa, é claro!) e um tônico de limpeza para pele ou adstringente leve.

1) Para com esse machismo tosco, de achar que o homem não pode se cuidar, porque na real, é tosco, só você está se fudendo tentando bancar o “machão” = animal do sexo masculino não civilizado.

2) Quando fazer?

O melhor momento é depois do banho, porque a tua pele tá mais suave e limpa, o que facilita a extração com menos dor, of course.

3) Extração: Com o algodão coloca um pouco de álcool pra limpar a zona onde está a espinha só para garantir a limpeza; fazendo um pouco de pressão junto com gaze perto da espinha já madura, facilitará a saída do pus e ainda o tecido irá absorver todo o resto, é melhor assim porque é mais higiênico, e não deixará marcas na sua pele. (EXPERIÊNCIA PRÓPRIA).

Mas agora, se a espinha não sai com a pouca de pressão junto com gaze, a solução é a agulha. Óbvio, você não vai enfiar o negócio bruscamente. Limpa a agulha com álcool, e faz uma pequena espetada. Aí, sai todo pus até sair gotas de sangue, e não rios de sangue. Ou se não, irá nascer de novo. Tudo usando gaze pra absorver, e no final passar álcool pra limpar.

4) Fechar o poro: esperado as gotas de sangue saírem, passado o álcool, agora é hora de passar o tônico ou adstringente ou se você tem grana, compra uma máscara de argila, e deixa uns 20 minutos. E no final, passa uma pomada contra cortes. Uma que eu uso e recomendo(Momento propaganda) contém cetoconazol + dipropianato de betamatasona + sulfato de neomicina.

A vermelhidão continuará por alguns dias, mas nunca toque, não enfia o dedo, espera até sarar. A dica é esperar até a espinha ficar madura.

Quer seguir no twitter? Porra, demorou

Beyoung1990

One Comment

  1. Cara, ainda convivo com elas e sei como é. Boa dica.


2 Trackbacks/Pingbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Fernanda Walker and tatiana shimoyama, Son. Son said: Sai, capeta! que este corpo não te pertence! : http://wp.me/p10ZRI-28 […]

  2. By WARNING: A-C-N-E « A Arte De Ser Macho Culto on 28 set 2010 at 7:25 pm

    […] Eu sei que é foda, mesmo na fase adulta, a porra da acne insiste em sair na pele, e fazer a festa na nossa cara. E pra piorar, toda fêmea percebe. FODA! Mas como tudo na vida tem solução, eu já tinha falado de como extrair a “espinha” de forma correta, sem deixar marcas na pele, dá uma olhada AQUI.  […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: