Skip navigation

#Dude!You Are The Man por B.Young   06/08/10

Quem é Clark Gable, afinal?

Boa pergunta. Porra, ele foi um dos astros do cinema clássico hollywoodiano que mais foi venerado durante a década de 30, 40 e 50. Tornou-se uma figura ícone, um modelo de homem que todos queriam seguir. Mas por quê? Bom, tudo se deve aos seus personagens que marcavam a sociedade. Todos apresentavam um caráter diabólico, cínico, prepotente, cruel e muito egocêntrico, e principalmente, a sua voz sensual encantava todas as mulheres. O que ainda engrandeceu sua imagem de galã viril.

Cara, para você imaginar o poder dele, o personagem cowboy fez tanto sucesso no filme Across The Wide Missouri, que na década de 50 , os adolescentes queriam vestir o chapéu de cowboy.

Outra, em Mogambo, o look safari de Sahara e o cinto marcado tornaram-se marcas oficiais da marca Belfast, o que tornou este produto o emblema da marca.

E ainda, seu estilo impecável foi marcado em filmes como Hold Your Man, na qual usava um esmoquim com um bom corte, além disso,  em Red Dust, ele usou o famoso blazer cruzado com o lenço ascot, o que tornou a chave de sucesso para o estilo elegante e senhorial. E é no filme The King and The Four Queens que usa e abusa dos famosos bow-ties e lenços  que marcaram época.

A imagem dele muito se associava com o seu bigode, seu peinado afeitado com ligeiro topete, e as famosas costeletas perfeitamente alinhadas também marcaram foi molde de beleza da época. Cara, de tão influente que seu estilo era, em 1934, no filme It Happened One Night, o diretor então Frank Capra sugeriu ao ator que ele tirasse a camiseta e ficasse com o peito desnudo, que na época era usada como prenda tipo roupa interior da gente. A cena foi considerada tão sexy que cara! os homens da época pararam de comprar as camisetas.

Porra! Isso que é poder!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: